Avançar para o conteúdo principal

Investimento em infraestrutura hospitalar atrai pacientes para cirurgias eletivas

 O Hospital São Rafael, de Belo Horizonte, se destaca por oferecer tecnologia e serviços de ponta

 

Divulgação/Hospital São Rafael



A demanda por instalações de saúde de excelência cresce à medida que pacientes priorizam qualidade e segurança em procedimentos médicos, especialmente cirurgias eletivas. A infraestrutura hospitalar é um dos pilares na prestação de cuidados de alta qualidade, impactando diretamente a segurança, eficácia e experiência dos usuários. Nesse cenário, o Hospital São Rafael tem se consolidado como referência em Belo Horizonte, destacando-se pelo investimento contínuo em tecnologia de ponta e por uma equipe qualificada.

Desde sua inauguração, em junho de 2022, o Hospital São Rafael já atendeu 11.133 pacientes, sendo 2.789 somente no primeiro semestre de 2024. “Nosso objetivo é oferecer uma estrutura que vá além das expectativas, proporcionando um ambiente seguro e eficiente que permita ao paciente se sentir acolhido e confiante durante todo o processo de recuperação”, destaca Flávia Nápoles, diretora executiva do hospital. Segundo ela, os investimentos em modernização e em novas tecnologias são essenciais para que o São Rafael mantenha seu compromisso com a excelência em cirurgias eletivas.

Entre os diferenciais do Hospital São Rafael, estão os 50 apartamentos premium, que oferecem estrutura completa, proporcionando uma estadia confortável e privativa para os pacientes. Além disso, o hospital possui um hotel exclusivo dentro de suas dependências, ideal para acompanhantes e para pacientes que vêm de outras regiões para recorrer à cirurgia plástica. "Queremos que os pacientes e seus acompanhantes tenham todo o suporte e comodidade em um só lugar, eliminando o estresse de buscar hospedagem externa", comenta Flávia.

O São Rafael também se destaca por oferecer procedimentos de alta tecnologia, como a terapia hiperbárica. Com um investimento de R$ 2,5 milhões, o hospital dispõe de três câmaras hiperbáricas em operação 24 horas por dia. A técnica é especialmente benéfica para o tratamento de diversas condições médicas e para pacientes em recuperação de cirurgias.

O foco em proporcionar um atendimento de alta qualidade, aliado a uma infraestrutura robusta e a um cuidado personalizado, mantém o Hospital São Rafael como referência para pacientes de Belo Horizonte e outras localidades. A unidade hospitalar segue investindo em serviços que elevem ainda mais os padrões de segurança e conforto para o paciente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O projeto de reforma do Código Civil brasileiro: devagar com o andor…

  O autor é Leonardo de Campos Melo, advogado especialista em contencioso judicial e administrativo estratégico e em arbitragem, e Sócio-fundador do escritório LDCM Advogados -   leonardo@ldcm.com.br O Projeto de Lei 4/2025, em tramitação no Senado desde 31 de janeiro de 2025, propõe uma ampla reforma do Código Civil de 2002. De autoria do Senador Rodrigo Pacheco, com base em anteprojeto elaborado por Comissão de Juristas presidida pelo Ministro Luis Felipe Salomão (STJ), o PL modifica ou revoga 897 dos 2.063 artigos atuais e inclui cerca de 300 novos dispositivos, o que, para muitos, equivale à criação de um novo Código.  O PL aparenta contar com amplo apoio político e institucional e a tendência é que avance no processo legislativo. Tenho dito, e reforço, que um projeto de lei é uma obra humana, imperfeita por natureza. É mesmo esperado, portanto, que o PL 4/2025, com tantas e relevantíssimas alterações, necessite de ajustes e aperfeiçoamento. Por essa razão, das crític...

Cuidado com os rins é essencial para aumentar a longevidade

freepik   A regra é clara: na terceira idade, as atenções com o organismo devem ser redobradas. Especialmente no Brasil, onde 70% dos idosos apresentam algum tipo de comorbidade, segundo o Ministério da Saúde. Na lista dos problemas mais recorrentes, quase a totalidade passa pela saúde dos rins. Isso porque seu papel é fundamental em qualquer indivíduo, mas na população acima de 65 anos, passa a ser vital. “Os rins desempenham funções que servem de autodefesa, sobretudo num organismo mais debilitado. Eles eliminam as toxinas do sangue, são responsáveis pelo equilíbrio dos minerais e de líquidos, regulam a pressão arterial e a formação do sangue e dos ossos”, explica Lucas Fulgêncio, nefrologista do Hospital Felício Rocho. “A ausência dessas funções resultam em complicações muitas vezes severas à saúde do paciente”, complementa. Essas funções levam a entender os problemas provocados por suas deficiências. Alguns deles são os problemas de pressão arterial, que influenciam diretamente...

Embora incurável, transtorno de ansiedade pode ser driblada a partir de remédios e até pelo comportamento

freepik Os transtornos de ansiedade são bem conhecidos pelos brasileiros. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), só no país são mais de 18 milhões de ansiosos, algo próximo de 8,5% da população. Este número cresceu durante o isolamento provocado pela pandemia de coronavírus, mas antes disso as filas de pacientes que recorrem aos médicos e psicólogos em busca de tratamento já eram grande. Considerando os aspectos neurobiológicos, a ansiedade é explicada por uma disfunção das amígdalas cerebrais, responsáveis por fazer a regulação da corticotrofina (ACTH) e da noradrenalina, dois agentes que são ativados justamente em situações adversas que envolvem medo, tensão, sustos e preocupação. “A função cerebral nessas circunstâncias negativas é de enviar estímulos que ajudem a descarregar toda essa tensão, a fim de se livrar do suposto perigo. Mas a falha de leitura das amígdalas acaba proporcionando crises de ansiedade sem motivação aparente”, explica a médica endocrinologista Sar...